Benquistos amigos, apaixonados pela Águia do Vale e leitores do blog em geral, torcedores do São José Esporte Clube ou não; saudações joseenses! Atendendo a diversos pedidos e incentivos, o Intrinsecamente São José está de volta.
O site estava inativo desde o dia 30 de janeiro deste ano, devido a empecilhos diversos, portanto não foi possível fazer a cobertura dos jogos da Águia no Campeonato Paulista da Série A3. No entanto, agora estamos de volta para acompanhar o nosso querido São José na Copa Paulista, tal como fizemos nas 107 matérias aqui escritas em 2014, acerca da mesma competição que está prestes a se iniciar novamente, além do Campeonato Paulista da Série A2 e alguns artigos históricos.
Então vamos, juntos, voar com a Águia, pois o certame está prestes a começar. Contagem regressiva para ver o São José em campo novamente...
COPA PAULISTA 2015
O torneio deste ano contará com a participação de dezenove clubes, organizados em quatro grupos regionalizados. São três chaves com cinco equipes e uma com apenas quatro, pelo fato de que o Capivariano Futebol Clube, da cidade de Capivari, desistiu do torneio. Confira como ficaram os agrupamentos:
Grupo 1
Clube Atlético Linense (Lins)
Clube Atlético Penapolense (Penápolis)
Grêmio Catanduvense de Futebol (Catanduva)
Mirassol Futebol Clube (Mirassol)
Rio Preto Esporte Clube (São José do Rio Preto)
Grupo 2
Esporte Clube XV de Novembro (Piracicaba)
Independente Futebol Clube (Limeira)
Rio Branco Esporte Clube (Americana)
União Agrícola Barbarense Futebol Clube (Santa Bárbara D'Oeste)
Grupo 3
Esporte Clube Primavera (Indaiatuba)
Esporte Clube São Bento (Sorocaba)
Grêmio Barueri Futebol Ltda (Barueri)
Ituano Futebol Clube (Itu)
Paulista Futebol Clube Ltda (Jundiaí)
Grupo 4
Clube Atlético Juventus (São Paulo)
Grêmio Osasco Audax Esporte Clube (Osasco)
Nacional Atlético Clube (São Paulo)
São Bernardo Futebol Clube Ltda (São Bernardo do Campo)
São José Esporte Clube (São José dos Campos)
Resumo do regulamento
Na primeira fase, os clubes jogarão entre si, dentro de suas chaves, em turno e returno. Classificam-se os três primeiros de cada grupo para a etapa seguinte.
Já na segunda fase, os doze classificados formarão três grupos com quatro equipes cada, para da mesma forma que na fase anterior, jogarem entre si. À etapa seguinte irão se classificar os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.
A partir da terceira fase, também denominada quartas de final, inicia-se o sistema mata-mata. Das oito equipes remanescentes, apenas quatro prosseguirão no certame.
Na quarta fase, comumente intitulada semifinal, o quarteto restante brigará pelas duas vagas à final do campeonato, também em jogos de mata-mata.
Por fim, a quinta fase será a grande final na qual os dois clubes duelarão em partidas de ida e volta para definir quem ficará com o título da Copa Paulista 2015. O campeão obterá o direito de disputar a Copa do Brasil de 2016 ou poderá optar pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, caso a Federação Paulista de Futebol adquira uma vaga adicional para tal competição. Se a FPF obtiver, de fato, a vaga supracitada, o vice-campeão da Copa Paulista garantirá a vaga não escolhida pelo clube campeão.
OS JOGOS DA ÁGUIA
18/07 - SAB - 16h (Martins Pereira) SÃO JOSÉ x Juventus
25/07 - SAB - 15h (Nicolau Alayon) Nacional x SÃO JOSÉ
01/08 - SAB - 16h (Martins Pereira) SÃO JOSÉ x Audax
07/08 - SEX - 15h (Primeiro de Maio) São Bernardo x SÃO JOSÉ
23/08 - DOM 10h (Conde Rodolfo Crespi) Juventus x SÃO JOSÉ
29/08 - SAB - 16h (Martins Pereira) SÃO JOSÉ x Nacional
05/09 - SAB - 15h (José Liberatti) Audax x SÃO JOSÉ
12/09 - SAB - 16h (Martins Pereira) SÃO JOSÉ x São Bernardo
O ELENCO JOSEENSE
É permitido inscrever vinte e oito jogadores no campeonato, porém o São José inscreveu apenas vinte e um atletas, deixando as outras sete vagas em aberto. Tal atitude se explica pelo fato de que alguns jogadores podem ser negociados durante a competição ou até mesmo as lesões podem atrapalhar.
Além disso, no decorrer do certame, o técnico José Francisco de Oliveira poderá analisar melhor as posições que estão mais carentes e solicitar os devidos reforços. Confira, portanto, os guerreiros que envergarão o manto joseense no início do torneio:
Goleiros: Rafael e Yuri
Zagueiros: Rocha, Toninho e Lucas
Laterais: Michel, Kaique e Fábio Leite
Volantes: Lucas Madalosso, Thierry, Bruno Formigoni, Bruno Celeste e Maicon Douglas
Meias: Renato Peixe, Gilsinho e Vitinho
Atacantes: Diego Dedoné, Soares, Maranhão, Jairo e Bruno Rodrigo
Como o plantel está reduzido, alguns jogadores, mais versáteis, podem atuar em outras posições. Exemplo disso é o volante Lucas Madalosso, que pode jogar como zagueiro. Já o volante Thierry pode ser deslocado para a lateral direita, assim como o atacante Maranhão, que além da ala destra, exerce a função de meia. E tal posição também pode ser destinada a Fábio Leite. Por fim, Renato Peixe também pode desfilar seu futebol na lateral esquerda.
O atacante Jairo (direita), um dos remanescentes do 1º semestre
Foto tirada por Vinicius A. Bastos Teles
Foto tirada por Vinicius A. Bastos Teles
Post Scriptum
Para finalizar, enquanto a Copa Paulista não começa, vale relembrar momentos da Águia no blog Intrinsecamente São José. Confiram, abaixo, alguns dos artigos mais acessados desde a criação do site.
O São José no Brasileirão de 1990
O São José no Brasileirão de 1982
O último será o primeiro
Fim do martírio com ares de recomeço
Águia vence o Tigre e se classifica
Taubaté x São José - Histórico de confrontos
Entre a liderança e o abandono, Águia enfrenta o Galo
ANDRÉ CASTANHARE
Nenhum comentário:
Postar um comentário