Mesmo com a derrota, São José continua na briga
Na tarde de ontem o São José recebeu o Osasco Audax e foi derrotado, de virada, por 2x1. Com o revés, a Águia permanece na vice-lanterna do grupo, porém ainda está na briga pela classificação à próxima fase da Copa Paulista.
O jogo começou com pressão joseense, motivada pela estreia do técnico Paulinho McLaren e pela necessidade de conseguir a primeira vitória na competição. E o resultado da blitz veio logo no primeiro minuto de jogo, quando o atacante Diego Dedoné arriscou um chute fraco de fora da área e o goleiro Sidão falhou feio, engolindo um verdadeiro frango.
Com a vantagem no placar, os joseenses continuaram em cima, jogando com muita garra e exercendo forte marcação sobre os osasquenses. Tal padrão de jogo, no entanto, desfez-se aos 14 minutos, com o empate do Osasco Audax. Danilo Alves, também de fora da área, arriscou, mas ao contrário do chute de Dedoné, acertou um petardo no ângulo direito do arqueiro Rafael, que nada pode fazer para evitar a igualdade no marcador.
Mesmo jogando em casa, o São José sentiu o gol e, aos poucos, a marcação foi afrouxando. Com isso, os visitantes passaram a ganhar mais espaço e trabalhar melhor a bola, contudo o jogo continuou aberto, com chances de ambos os lados, até que aos 43, o time de Osasco virou o jogo, com o mesmo Danilo Alves, dessa vez de cabeça.
Já na etapa complementar, o jogo foi outro: duro, muito duro de se assistir. As chances de gol minguaram pelos lados da Águia e, dessa forma, o Audax apenas administrou o resultado, tranquilo, sem correr muito perigo de sofrer o empate. Em alguns momentos, inclusive, os joseenses foram postos na roda de passes dos osasquenses.
Pouco a pouco o São José foi deixando de existir em campo e só não sofreu o terceiro gol porque os visitantes não souberam aproveitar as chances criadas e também pelo fato de o adversário ter priorizado a defesa, dando foco na administração da vantagem.
Apesar da derrota, o São José continua na briga pela classificação visto que o Juventus, jogando em seu estádio, foi derrotado por 1x0 pelo Nacional, que manteve os 100% de aproveitamento e continua isolado na liderança do grupo, com 9 pontos.
O Audax também está com 100%, todavia possui uma partida a menos. O que se vê, portanto, neste início, é que Nacional e Osasco Audax provavelmente se classificarão com tranquilidade e brigarão entre si para ver quem será o líder do grupo. Assim, a terceira vaga será disputada por São José, Juventus e São Bernardo. Batalha difícil para a Águia.
Ficha técnica
São José 1 x 2 Osasco Audax
Data: 01 de agosto - Horário: 15 horas
Local: Martins Pereira, São José dos Campos
Público pagante: 343 torcedores (Renda: R$ 2.705,00)
Árbitro: Carlos Fernando Moreira
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro: Davi Alexsander Fernandes Costa
São José: Rafael; Michel (Jairo), Rocha, Toninho e Renato Peixe; Lucas Madalosso (Bruno Rodrigues), Bruno Formigoni (Maicon Douglas), Fábio Leite e Gilsinho; Diego Dedoné e Soares. Técnico: Paulinho McLaren.
Osasco Audax: Sidão; Eduardo Grasson, João Paulo, Jéferson Siqueira e Maurício; Yuri, Diego Barboza (Samoel), Léo Ribeiro (Jorge Eduardo) e Henrique; Wellington (Dieguinho) e Danilo Alves. Técnico: Vinícius Munhoz.
Gols: Diego Dedoné 1 (São José); Danilo Alves 14 e 43 (Osasco Audax).
Cartões amarelos: Soares (São José); Sidão, João Paulo e Yuri (Osasco Audax).
Cartão vermelho: Yuri (Osasco Audax).
Próximo compromisso
O São José voltará a campo no próximo sábado, 08, às 15 horas, para enfrentar o São Bernardo. A partida será realizada no ABC Paulista, no estádio Primeiro de Maio. No mesmo dia e horário acontecerá a outra partida do grupo, em Osasco, onde o Audax receberá o Juventus.
Texto e fotos: ANDRÉ CASTANHARE
Nenhum comentário:
Postar um comentário