Para iniciar a série As Armaduras da Águia, será apresentada a primeira camisa utilizada pelo São José após a mudança de Esporte Clube São José para São José Esporte Clube.
Entendendo melhor a troca de nome...
O time profissional de São José dos Campos usou o nome Esporte Clube São José até dezembro de 1976 quando, atolado em dívidas e quase falido, foi obrigado a mudar de nome para fugir das cobranças e ameaças de penhora. Na oportunidade, Altamirando Negrão de Palma assumiu a presidência do clube e, junto de outros três diretores, Geraldo Marcolongo, Sérgio Ângelo e Pedro Yves Simão, procuraram ajuda na Federação Paulista de Futebol, que fez com que o Esporte Clube São José se transformasse em São José Esporte Clube, mudando inclusive as cores do uniforme e o distintivo. O alvinegro foi substituído pelo azul, amarelo e branco, que são as cores oficiais da cidade. O distintivo também se tornou semelhante ao brasão da cidade de São José dos Campos e a mascote passou a ser a Águia do Vale.
(Fonte: Site da FPF)
Logo, a primeira temporada oficialmente disputada como São José Esporte Clube foi a de 1977. Nesse ano, a Águia disputou a divisão intermediária do Campeonato Paulista e alguns amistosos pelo Brasil. Durante o ano de 1977, foram 62 jogos, contabilizando 28 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, além de 51 gols marcados e 48 sofridos.
O elenco era formado por:
Goleiros: Paulo Cesar e Mário
Laterais: Baiano, Campina e Valdemir
Zagueiros: Zé Luis, Botu e Alemão
Volantes: Trindade, Zé Carlos e Elmo
Meias: Lincoln, Xavier e Edson
Atacantes: Beto, Serafim, Nelsinho, Luis Carlos Barba, Nogueira, Claudini, Bira, Luis Carlos I e Luis Carlos II.
A camisa
O fardamento era produzido pela Penalty, de cor predominantemente azul, com golas e mangas brancas. O número e o símbolo eram costurados. Eis algumas fotos, sendo que esta foi uma camisa utilizada em jogo.
Ficha técnica
Ano: 1977
Fornecedor: Penalty
Texto e fotos: CEZAR TRUNKL
Nenhum comentário:
Postar um comentário