quarta-feira, 30 de julho de 2014

Águia vence o Burro no Joaquinzão e voa para o G5


     O centenário é do Taubaté, mas a festa foi do São José. Na tarde desta quarta-feira, a Águia do Vale venceu o Burro da Central por 2x1, de virada, e passou a lanterna para as mãos dos taubateanos, que continuam sem vencer na competição. Além de escapar da última colocação, os joseenses subiram três posições e já estão em 5º, integrando o pelotão dos que brigam pela classificação à próxima fase da Copa Paulista.
     Não foi nenhum espetáculo, muito pelo contrário. O jogo não teve um bom nível técnico, todavia não faltou entrega dos jogadores. Nos primeiros 45 minutos, as jogadas de perigo geralmente aconteceram em lances de bola parada, portanto as emoções dependiam de cobranças de escanteios e faltas.
     Na etapa inicial, o São José foi melhor nos primeiros 10 minutos, porém o Taubaté logo igualou o ritmo e, nos minutos finais, foi superior e impôs pressão sobre os visitantes, tanto que o gol saiu aos 44. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Serginho, que encheu o pé e acertou a gaveta do goleiro Jefferson. Indefensável! Assim os anfitriões terminaram a primeira metade do embate em vantagem.
     Após uma chacoalhada nos vestiários, a Águia do Vale voltou para o tudo ou nada na etapa complementar. Com declarações fortes do empresário Alex Tatuí, parceiro do clube, que afirmou que se o São José não vencesse o Taubaté, 15 jogadores seriam demitidos, não havia outra alternativa para os joseenses; mais que a vitória, o emprego estava em jogo.
     O primeiro lance de perigo veio aos 25 minutos, quando o atacante Maikon finalizou sem ângulo, mandando a bola para fora. Logo depois, aos 29, a Águia chegou novamente, e com mais consistência. Após tiro esquinado, o camisa 15 joseense, Samuel, arriscou um chute forte, mas o arqueiro Vinicius fez a defesa.
     De tanto insistir, o empate veio aos 35. Em novo chute de Samuel, Vinicius espalmou e Maikon aproveitou o rebote para fazer o seu terceiro gol pela Águia em dois jogos. Tudo igual no placar, mas apenas por enquanto. Animado com o empate, o São José cresceu e pressionou o Taubaté em pleno Joaquinzão. E a recompensa veio nos acréscimos, aos 48. Após bate-rebate na área, o camisa 18, Cláudio Bala, estava no lugar certo e na hora exata, então a bola o procurou para que ele apenas a empurrasse para o fundo da rede, dando a primeira vitória à Águia na competição. Festa da nação joseense.
         

     
     Ficha técnica

     Taubaté 1 x 2 São José
     Data: 30 de julho de 2014 - Horário: 15:00
     Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté

     Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
     Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
     Assistente 2: Domingos da Silva Chagas
     Quarto árbitro: Alex Leite Palmira

     Taubaté: Vinicius; Renan, Leonardo, Serginho e Saraiva; Leandro, Emerson (Raí), Conrado e Dimas; Chocolate (Fininho) e Washington (Dill). Técnico: Paulo Roberto Martiniano.
     São José: Jefferson; Luan Santana, Misael, Gustavo Sergio e Diego (Samuel); Claudinei, Luis Felipe (Bruninho), Sandro e Celinho; Maikon e Rodrigo Hote (Cláudio Bala). Técnico: Jurandir Fatori.

     Classificação, resultados e próximo compromisso

     Com a vitória no clássico, o São José deu um bom salto na tabela e ultrapassou, de uma só vez, Taubaté, Atlético Sorocaba e Juventus. Sobre os juventinos a vantagem joseense se dá no número de vitórias, já que ambos somam 3 pontos. Os demais resultados do grupo foram: Santo André 2x1 São Bernardo, Juventus 1x1 São Bento e Grêmio Osasco 2x1 Atlético Sorocaba. 


     E o próximo compromisso da Águia do Vale será justamente contra o Moleque Travesso, rival direto na luta pela classificação. A partida ocorreria no Martins Pereira, mas como o estádio não poderá ser utilizado na próxima rodada devido à falta de laudos oficiais, o embate acontecerá em Suzano, no próximo domingo, 03, às 15 horas.

ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário