O São José, já classificado e poupando vários jogadores, foi a Sorocaba e perdeu por 2x0 para o Atlético, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com o resultado, que poderia ter sido muito pior se não fosse o goleiro Moisés, a Águia terminou na 5ª colocação de seu grupo e já conhece os adversários da próxima fase.
Como a vaga já estava garantida, o São José entrou em campo com alguns desfalques, uns devido a suspensões já programadas, outros poupados, já visando a continuidade no campeonato. Com várias alterações, a falta de entrosamento já era de se esperar e, jogando fora de casa, contra um adversário que precisava vencer para se classificar, a pressão também era previsível, mas não com a intensidade que ocorreu.
Apesar de o São José ter a primeira chance do jogo, logo aos 23 segundos, com Bruno Carvalho, o que se viu a partir de então foi um verdadeiro bombardeio do Atlético para cima dos joseenses. Se não fosse o goleiro Moisés, a Águia poderia ter saído de campo vítima de uma goleada estrondosa. Foram 9 ótimas defesas do arqueiro joseense, 5 no 1º tempo e 4 no 2º.
Os joseenses pouco atacaram. Na etapa inicial, além do primeiro lance do jogo, foi apenas uma oportunidade de gol, nos minutos finais. Já na segunda etapa, somente um lance de perigo contra os anfitriões, com Cláudio Bala, que quase marcou um bonito gol. No entanto, o resultado não assusta nem diminui a confiança do time, afinal, a classificação já estava assegurada e o adversário também é uma equipe de qualidade.
Com a derrota, Águia e Galo trocaram de posição na tabela: os joseenses caíram para a 5ª colocação enquanto os sorocabanos abocanharam o 4º lugar no grupo. Dessa forma, o São José terá como adversários o São Bento, líder do Grupo 3, no qual estava a Águia, o Comercial, 3º colocado no Grupo 1 e a Internacional de Limeira, que ficou com a 4ª melhor campanha no Grupo 2. São essas as 4 equipes, todas de tradição, que formam o Grupo 6 da 2ª fase da Copa Paulista de Futebol. O sonho joseense continua.
Ficha técnica
Atlético Sorocaba 2 x 0 São José
Data: 21 de setembro - Horário: 10:00
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Assistente 1: Herman Brumel Vani
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros
Atlético Sorocaba: Adinam; Danilo Baia, Dezinho, Doni e Renatinho; Diego Marangon (Welton), Rafael Tufa, Caio (Everton Junior) e Romarinho; Canga (David Pataca) e Caihame. Técnico: José Luis Drey.
São José: Moisés; Gustavo Sergio, Misael e Rodrigão (Amauri); Luan Santana, Claudinei, Sandrinho (Alexandre), Guilherme e Ronan (Cláudio Bala); Luis Felipe e Bruno Carvalho. Técnico: Jurandir Fatori.
Os últimos jogos do Grupo 3
Além da derrota do São José para o Atlético Sorocaba, outras 3 partidas da chave joseense fecharam a primeira fase. Em São Caetano do Sul, o Taubaté perdeu por 2x1 para o Santo André e, em pleno ano de seu centenário, o Burro da Central encerrou a competição sem nenhuma vitória, isolado na lanterna, enquanto o Ramalhão ficou na vice-liderança. Em Osasco, Grêmio Osasco e Juventus empataram em 1x1 e morreram abraçados, em 6º e 7º, respectivamente, ambos eliminados. Já em São Bernardo do Campo, o São Bernardo terminou em 3º após ser derrotado por 1x0 pelo São Bento, líder do grupo.
No entanto, a liderança do Bentão não foi conquistada com folga, muito pelo contrário. São Bento e Santo André terminaram rigorosamente empatados. Somaram o mesmo número de pontos, de vitórias, empates, derrotas, gols marcados e gols sofridos. O desempate veio, portanto, pelo número de cartões vermelhos. Como o time de Sorocaba teve somente 2 jogadores expulsos, 3 a menos que os andreenses, ficou com a liderança. Fato raro de se acontecer, e que mostrou o equilíbrio da chave.
Todos os grupos da 2ª fase
Dos 22 clubes que iniciaram a competição, apenas 16 permanecem na disputa pelo título. Este, aliás, dá uma vaga direta na Copa do Brasil de 2015. Confira, abaixo, todos os grupos da 2ª fase, incluindo o da Águia, afinal, nunca é demais rever a tabela quando o time do coração está classificado.
Grupo 4: Botafogo, XV de Piracicaba, São Bernardo e União Barbarense
Grupo 5: Red Bull, Santo André, Batatais e Rio Branco
Grupo 6: São Bento, Comercial, Internacional e São José
Grupo 7: Ferroviária, Independente, Atlético Sorocaba e Votuporanguense
Briga pela artilharia
O atacante joseense Maikon continua firme na disputa pelo título de goleador máximo da competição. Confira os principais artilheiros do certame:
9 gols: Maikon (São José) e Henan (São Bernardo)
7 gols: Jobinho (Rio Branco)
6 gols: Carlão e Vitinho (Botafogo), Rodriguinho (Santo André) e Gueguel (São Bento)
5 gols: Adriano (Ferroviária) e Patrick (XV de Piracicaba)
Próximo compromisso da Águia
Ainda não foi divulgado quando, onde e contra quem o São José estreará na 2ª fase. Tabela e data até o momento não foram oficialmente anunciadas pela Federação Paulista de Futebol, o que causa ansiedade nos torcedores joseenses.
Tudo leva a crer que o primeiro confronto do São José será em casa, contra o São Bento, no entanto, caso isso se confirme, há um detalhe incomodando a diretoria joseense. No próximo sábado, o estádio Martins Pereira será utilizado para um show musical, portanto é preciso que a definição venha o quanto antes para que as devidas providências sejam tomadas. O que os torcedores esperam é que o jogo não seja transferido para outro local, afinal, a energia da torcida joseense no Martins Pereira tem sido um diferencial para a Águia.
ANDRÉ CASTANHARE
Nenhum comentário:
Postar um comentário