domingo, 26 de janeiro de 2014

Sem ousadia e alegria, São José estreia com derrota em Sorocaba e time assusta a torcida

     Não poderia ser pior a estreia da Águia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Derrota para o São Bento por 2 a 1 no Estádio Walter Ribeiro.


     O JOGO


     O técnico Ruy Scarpino optou por utilizar o esquema 3-5-2 para organizar a equipe em seu jogo de estreia.

     No primeiro tempo, o time se mostrou apático, sem nenhum padrão de jogo e as jogadas ofensivas eram quase nulas. O São José não levou perigo à meta do São Bento. Já o tradicional time de Sorocaba, fazendo jus ao mando de campo, pressionou bastante a Águia, obrigando o sistema defensivo e o goleiro Dida a trabalharem dobrado. No entanto, da pressão do time de Sorocaba e da fragilidade joseense resultaram os gols do Bentão, aos 20 minutos e aos 40, ambos os gols marcados pelo bom meia Tiago Tremonti.

     No segundo tempo, a Águia do Vale teve uma leve melhora em seu padrão tático, no entanto, as jogadas ofensivas continuaram nulas e inexistentes. Sem contar com a inspiração dos seus atacantes, o São José diminuiu o placar com um zagueiro aos 14 minutos da segunda etapa, Rafael Rocha balançou as redes após cobrança de escanteio. E foi só, nem mesmo com a vantagem numérica e com mais posse da bola o São José conseguiu levar perigo para a meta Sorocabana.
     Derrota na estreia decretada, o técnico Ruy Scarpino, em entrevista ao microfone da Rádio Piratininga, disse veementemente: "Infelizmente a equipe não só perdeu, como não se apresentou bem, tanto individualmente, como no coletivo. Algumas alterações que fiz também não surtiram o efeito esperado, mas também não é momento de caça às bruxas. Agora, com o apoio da torcida diante do Velo Clube esperamos uma evolução maior em todos os sentidos".



     A TORCIDA



     Cerca de 50 torcedores do São José viajaram para acompanhar o primeiro jogo da equipe em Sorocaba. Após 90 minutos de apoio, ao término do certame o clima era de desconfiança e incertezas quanto ao futuro do time no campeonato.

     “Com esse time, na décima rodada já estaremos rebaixados”, disse um torcedor efusivo já fora das dependências do Estádio. “Precisamos apoiar e cobrar mais raça a camisa”, salientou outro torcedor. “É só o começo, espero que melhore na próxima partida”, falou um torcedor mais consciente.



     FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista - Série A2 - 1ª rodada

Estádio Walter Ribeiro - Sorocaba

Árbitro: André Luis Riquena
Público pagante: 1.646
Renda: R$ 18.406,00
Gols: Tiago Tremonti (2x - São Bento) e Rafael Rocha (São José)

São José: 1 Dida; 2 Dé Bahia, 3 Rafael Rocha, 4 Guilherme e 6 Wanderson; 5 Ícaro (16 Marcelo Cabral), 7 Paulo Vitor, 11 Advaldo (14 William, depois 18 João Carlos) e 8 Gustavo Carvalho; 10 Jhuan e 9 Marcinho Beija-Flor.
Técnico: Ruy Scarpino



Texto: Cezar Trunkl
Fotos: Fábio Rubinato (www.saojoseec.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário