quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Águia é humilhada em casa pelo Naça



     Opróbrio joseense

     Na  tarde de ontem,  o São José escreveu mais um capítulo tenebroso da sua história na pérfida gestão Geleia. Jogando no Martins Pereira, a Águia do Vale foi goleada pelo Nacional por 5x0. O vexame só não foi maior porque o Naça desistiu completamente de jogar após marcar o quinto gol.
     Segundo o anúncio oficial, foram 132 pagantes, contudo nas cadeiras e arquibancadas do estádio era visível que havia, no máximo, 60 ou 70 torcedores. Estes foram testemunhas do futebol fúnebre apresentado pelo time joseense, que perdeu o quinto jogo seguido no campeonato.
     O clima era lutuoso antes mesmo do início da partida. Os poucos torcedores, que chegaram com antecedência, deram de cara com os portões fechados e tiveram que aguardar muito tempo do lado de fora. Os portões só foram abertos 15 minutos antes do início do jogo e, quando os times entraram em campo, o silêncio era sepulcral.
     Para se ter ideia da atmosfera lúgubre que envolvia o estádio, era possível escutar até mesmo o barulho das mãos que se tocavam nos cumprimentos dos jogadores dos dois times após o hino nacional. E com a bola já rolando, ouvia-se cada toque, chute, e até mesmo o som das chuteiras tocando o gramado nas passadas mais firmes.
     É verdade que um jogo às 15 horas de uma quarta-feira, por si só, já afasta o torcedor, visto que muitos estão trabalhando ou estudando nesse horário. No entanto, a situação do clube, dentro e fora de campo, também contribui para a debandada da torcida. Apenas os insanamente apaixonados pela Águia, com disponibilidade de horário, compareceram.
     Já sobre o embate, melhor não comentar. O São José se livrou de tomar a maior goleada de sua história graças ao próprio Nacional, que simplesmente parou de atacar e ficou apenas tocando a bola, sem pretensão, depois de ter marcado o quinto gol. Se a equipe nacionalina mantivesse o mesmo ritmo, a partida fatalmente terminaria em 8x0 ou 9x0 para o Naça.
     Vale lembrar que a maior derrota da história da Águia foi para o Grêmio Barueri, no campo do adversário, por 8x0, em 2005. Nessa partida, porém, o São José compareceu com apenas 11 jogadores, sendo 3 deles, goleiros. Já na partida de ontem o time estava completo e jogava em casa. É de se considerar que há muitos problemas extra-campo os quais atrapalham os jogadores, mas há perguntas que ficam no ar...
     E a gloriosa história do São José Esporte Clube, time tão tradicional de São Paulo, com feitos regionais,  nacionais e até internacionais, será manchada até a extinção? E os apaixonados pela Águia do Vale, terão que sofrer e serem humilhados até quando? E o presidente joseense, o pior da história do clube, vai mentir descaradamente, enganar os torcedores e destruir o São José até o último dia de seu mandato? Passou da hora de pedir para sair. Ninguém mais aguenta o Sr. Geleia. 

     
     Ficha técnica

     São José 0 x 5 Nacional
     Data: 02 de setembro - Horário: 15 horas
     Local: Martins Pereira, São José dos Campos
     Público pagante: 132 torcedores (Renda: R$ 900,00)

     Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
     Assistente 1: Rubem Guimarães Marcondes Cezar
     Assistente 2: Rodrigo Fondatto Rodrigues
     Quarto árbitro: Carlos Eduardo Gomes

     São José: Moisés; Michel, Rocha, Toninho e Bruno Fandinho; Niander, Fábio Leite (Lucas Rocha), Bruno Celeste (Vitinho) e Adan Matheus (Yago); Willian Donizete e Soares. Técnico: Paulinho McLaren.
     Nacional: Carlão; Arnon, Jaime, Vitor Melo e Caio; Allan Christian, Fernando Lopes (Jadson), Fran e Caju; Gindre (Gabriel Esteves) e Felipe Piraju (Jorge Mauá). Técnico: Tuca Guimarães.

     Gols: Felipe Piraju 19, Arnon 30, Gindre 55, Caju 60 e Gabriel Esteves 69.
     Cartões amarelos: Caio, Fran e Arnon (Nacional).



     Classificação e próximo confronto

     O São José, após mais um fiasco, continua isolado na lanterna do Grupo 4. Com apenas 1 ponto em 6 jogos, a Águia já está eliminada da Copa Paulista, detalhe que passa despercebido em meio a tantos problemas e vexames. Por outro lado, o Nacional, carrasco da vez, garantiu matematicamente a classificação à próxima fase do certame.


     Agora os joseenses voltarão a campo no próximo sábado, 5, quando enfrentarão o Audax, em Osasco. A  partida ocorrerá às 19 horas e será transmitida ao vivo pela Rede Vida. Isso significa que, após ser humilhado pelo Nacional, o São José poderá sofrer nova humilhação, agora em rede nacional.
     O outro confronto do grupo acontecerá no domingo, 6, às 10 horas, na capital paulista. O Nacional, já classificado, receberá o Juventus, penúltimo colocado. O São Bernardo será a equipe a folgar na rodada.

Texto e fotos: ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário