quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Águia se despede com novo vexame



     São José toma mais 5 em casa

     A Copa Paulista 2015 finalmente chegou ao fim! Pelo menos para os joseenses. E a despedida não foi nada agradável: na tarde de hoje, o São José recebeu o São Bernardo e, pela segunda vez seguida no Martins Pereira, perdeu por 5x0. Foi a pior campanha do clube nas 10 vezes em que disputou essa competição.
     Não há muito o que dizer sobre a partida. O São José relacionou apenas 15 jogadores para o embate, sendo 3 deles, goleiros. Moisés foi o titular, Rafael entrou em seu lugar no segundo tempo e Yuri, terceiro goleiro, ficou no banco com uniforme de linha. Além disso, Marco Aurélio, sem condições de jogo, esteve entre os reservas apenas para fazer número.
     E quem vê o placar elástico logo pensa que o Tigre impôs pressão sobre a Águia, contudo a equipe do ABC jogou de forma tranquila e construiu o resultado sem qualquer dificuldade. Já pelo lado joseense, havia muitos jogadores que apenas andavam em campo, sem qualquer preocupação. Poucos estavam interessados em jogar.


     Agora, a única coisa que ainda pode ser de interesse da torcida joseense nesta Copa Paulista é não terminar na última colocação geral, posição que é ocupada pela Águia atualmente. O São José empatou um jogo no certame e perdeu sete. Marcou dois gols e sofreu vinte. Foi apenas um ponto conquistado e saldo negativo de dezoito gols.
     O único time que pode tomar o posto do São José de pior equipe do campeonato é o Grêmio Catanduvense, que está no Grupo 1 e hoje perdeu, em seu estádio, por 4x0 para o Linense. A Bruxa tem campanha parecida com a da Águia: um empate, seis derrotas, dois gols marcados e dezesseis sofridos. O time de Catanduva também somou apenas um ponto e tem saldo negativo de quatorze gols.
     No próximo domingo o Catanduvense se despedirá do torneio, jogando em Penápolis, contra a Penapolense. Para que os joseenses não fiquem com a última colocação geral, devem torcer para uma vitória dos donos da casa por 5 gols de diferença. Vale a pena a torcida contra? Talvez não. O jeito é já pensar na Série A3 de 2016. Depois de tantas decepções, nada mais que vier a acontecer a partir de hoje na Copa Paulista interessa ao São José. O campeonato acabou.



     Ficha técnica

     São José 0 x 5 São Bernardo
     Data: 10 de setembro - Horário: 15 horas
     Local: Martins Pereira, São José dos Campos
     Público pagante: 82 torcedores (Renda: R$ 490,00)

     Árbitro: Raphael dos Santos Alves
     Assistente 1: Rubem Guimarães Marcondes Cezar
     Assistente 2: Douglas Marcel Borges
     Quarto árbitro: Roderson Salvador

     São José: Moisés (Rafael); Michel, Rocha (Fábio Leite), Toninho e Bruno Fandinho; Niander, Lucas Rocha, Yago e Bruno Celeste; Willian Donizete e Adan Matheus. Técnico: Paulinho McLaren.
     São Bernardo: Daniel; Kaique, Rayan, Vinícius e Magal; Daniel Pereira, Carlinhos, Fellipe Mateus (Felipe Zanelatto) e Jean Carlos (Maikon); Paulo Marcelo (Hércules) e Walterson. Técnico: Wilson Júnior. 

     Gols: Jean Carlos aos 03, 20 e 36; Maikon aos 68 e Walterson aos 75.
   Cartões amarelos: Rocha e Niander (São José); Kaique, Jean Carlos e Daniel (São Bernardo).


     Futuro do blog

     Caros leitores do Intrinsecamente São José, com o fim da participação da Águia na Copa Paulista, o blog dará uma pausa de aproximadamente um mês. Em outubro será postado um artigo com os planos de trabalho para os próximos meses.
     Muito obrigado a todos que acompanham este humilde site. Leitores, joseenses ou não, jogadores, amigos, enfim. Que Deus nos abençoe. E mesmo nas derrotas, a paixão pelo São José Esporte Clube jamais irá se extinguir. Dá-lhe Águia!

Texto e fotos: ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário