quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Águia perde de virada para o Bafo


     O São José foi a Araraquara enfrentar o Comercial, em campo neutro, mas não soube tirar proveito da situação. A Águia até saiu na frente, com Celinho, porém levou a virada e foi derrotada pelo Bafo por 2x1, resultado que deixou os joseenses na lanterna do grupo. Lances polêmicos marcaram a partida.
     Assim que o jogo começou, o goleiro Moisés, mais uma vez, ganhou destaque. Os comercialinos, mesmo longe de Ribeirão Preto, pressionaram bastante nos primeiros 20 minutos e exigiram 3 grandes defesas  do arqueiro joseense, que tem passado muita segurança para seus companheiros e para a torcida.
     Já o primeiro ataque de real perigo por parte do São José demorou para acontecer, contudo, foi mortal. Aos 32 minutos, Fabio Leite cobrou escanteio com perfeição e Celinho, de cabeça, inaugurou o marcador: 1x0 para a Águia. Insatisfeito com o resultado, o técnico do Bafo fez duas alterações de uma  só vez, ainda na etapa inicial, colocando  Mateus e Jacaré, que viriam a ser os nomes do jogo nos 45 minutos finais.
   E a etapa complementar começou novamente com a equipe ribeirão-pretana pressionando. Logo aos 6 minutos, os comercialinos roubaram a bola em seu campo de defesa e armaram um contra-ataque fulminante. Na entrada da área, Jacaré encheu o pé e acertou o poste de Moisés e, no rebote, Mateus, que saíra do banco, empatou a partida: 1x1.
     A  situação  ficou pior aos 23, quando pintou o primeiro dos dois lances polêmicos do duelo. O São José foi para o ataque e a bola bateu na mão do zagueiro do Comercial, todavia o juiz considerou a jogada normal. No contra-ataque, o setor defensivo da Águia falhou e Jacaré, outro que saiu do banco, ficou cara a cara com Moisés e fuzilou, sem chances para o goleiro joseense. Vira-vira no placar: 2x1.
     Mesmo em vantagem, o Bafo continuou pressionando e teve oportunidades de ampliar o marcador. Em um dos avanços, Moisés fez mais uma grande defesa, aos 28, evitando o terceiro gol alvinegro. Já nos minutos finais, o último suspiro joseense gerou o segundo lance polêmico do embate. Cecel subiu de cabeça, foi empurrado pelas costas, a bola bateu em seu braço e entrou. O juiz anulou o gol, marcando toque de mão. O mesmo toque dado pelo zagueiro do Comercial anteriormente e que foi considerado jogada normal, o que demonstrou a falta de critério da arbitragem, ocasionando,  assim, a primeira derrota joseense na segunda fase e deixando a equipe na última colocação no Grupo 6.




     Ficha técnica

     Comercial 2 x 1 São José
     Data: 30 de setembro - Horário: 19:30
     Local: Arena da Fonte Luminosa, Araraquara

     Árbitro: Márcio Roberto Soares
     Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Junior
     Assistente 2: Leandro Matos Feitosa
     Quarto árbitro: Paulo Sergio dos Santos

     Comercial: João Guilherme;  Fabrício, Rafael Tavares, Américo  e Luanderson; Acleison, Marcelo Santos, Hildo (Mateus) e Guilherme Camargo; Igor Carioca (Fagner) e André (Jacaré). Técnico: Tuca Guimarães. 
     São José: Moisés; Luan Santana, Misael, Rodrigão e Guilherme (Claudinei, depois Igor); Sandrinho, Bruno Celeste, Fabio Leite e Celinho; Bruno Carvalho (Cláudio Bala) e Cecel. Técnico: Jurandir Fatori.

     Gols: Celinho (32), Mateus (51) e Jacaré (69).
   Cartões amarelos: Igor Carioca (Comercial); Celinho, Sandrinho, Misael, Cláudio Bala, Igor e Cecel (São José).

    
     Próximo compromisso

     A Águia voltará a campo no próximo sábado, 04, às 16 horas. A partida será em Limeira, contra a Inter, que nesta noite foi derrotada pelo São Bento por 2x0, em Sorocaba.

ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário