domingo, 31 de agosto de 2014

Águia começa bem, mas sofre virada do Ramalhão em São Bernardo



       Na tarde de ontem o São José enfrentou o Santo André, em São Bernardo do Campo, e foi derrotado por 3x1. O revés, além de  frustrar o sonho joseense de retornar ao G5, fez a Águia cair uma  posição na tabela. O time agora está à frente somente do rival Taubaté, próximo adversário na competição.
     Embalado por duas vitórias seguidas e pela volta de Maikon e Luan Santana, que cumpriram  suspensão na  última partida, o  São José iniciou o jogo tocando bem a bola e chegando com frequência ao ataque. O primeiro tempo foi equilibrado, bem jogado e terminou com vitória da Águia. O gol veio aos 41 minutos, quando Fabio Leite cobrou falta pela esquerda, na medida para Maikon, que subiu bonito de cabeça para abrir o marcador. 
     O segundo tempo, no entanto, mostrou outro cenário, nada agradável para os joseenses. O Santo André voltou melhor, procurando o gol desde o reinício do embate, até que, aos 9 minutos, Rodriguinho, também de cabeça, deixou tudo igual no placar. O empate animou os andreenses, que passaram a pressionar o São José, e o resultado não demorou a acontecer. Aos 13 minutos, Claudinei cometeu pênalti, batido e convertido por Muller Fernandes, aos 15. Virada ramalhina pra cima da Águia.
     Após sofrer o segundo gol, o São José até esboçou uma reação, porém sem sucesso. O Santo André teve mais volume de jogo e ainda ampliou o placar, aos 32. Renatinho percebeu o goleiro Moisés, que havia feito  boas defesas durante o jogo, adiantado e arriscou de longe, para fechar a conta: 3x1. Nos minutos finais a Águia ainda tentou diminuir a desvantagem e chegou três vezes com perigo, contudo o Ramalhão soube segurar o resultado até o final.
      A derrota quebrou a sequência positiva dos joseenses e ainda fez a Águia descer  um degrau na briga pela classificação à próxima fase da Copa Paulista. O São José está agora na vice-lanterna do Grupo 3, à frente apenas do Taubaté, único time que ainda não venceu. Ambas as equipes se enfrentarão na próxima rodada.

       Ficha técnica

      Santo André 3 x 1 São José
      Data: 30 de agosto - Horário:  15:00
      Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo

      Árbitro: Douglas Marques das Flores
      Assistente 1: Luis Alexandre Nilsen
      Assistente 2: Maiza Teles Paiva
      Quarto árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva

     Santo André: Neto; Jean, Jonas, Junior Paulista e Paulo Otavio (Alex Travassos); Andre Bilinha, Dudu, Renatinho (Lucas Gomes) e Guilherme Garre (Jackson); Rodriguinho e Muller Fernandes. Técnico: Ivan Izzo.
     São José: Moisés; Luan Santana, Misael, Gustavo Sergio (Rodrigão) e Luis Felipe; Claudinei (Cláudio Bala), Sandrinho (Bruno Carvalho), Bruno Celeste e Fabio Leite; Celinho e Maikon. Técnico: Jurandir Fatori.

     Classificação, resultados e próximo compromisso

     Apesar da decepção pela derrota que quebrou a sequência de triunfos e adiou a chance de retorno ao G5, o São José não teve sua situação muito alterada na tábua de classificação. Mesmo caindo da 6ª  para a 7ª colocação, a distância que separa a Águia do 5º colocado ainda é de apenas 1 ponto. 
     Os resultados ajudaram, pois Juventus, Atlético Sorocaba e Grêmio Osasco não venceram. O Moleque Travesso foi a Taubaté e ficou  no 0x0 com o Burro da Central. No clássico sorocabano, Atlético e São Bento  também empataram, mas em 1x1. Já em Osasco, os anfitriões foram massacrados pelo  líder São Bernardo por 6x0. Com isso, o São José, que estava a 1 ponto de Juventus e Grêmio Osasco, está agora na cola do Atlético Sorocaba e do mesmo Grêmio.


      Como atleticanos e gremistas se enfrentarão na rodada do meio  da semana, a Águia terá a chance de ultrapassar os dois clubes e também o Juventus, que enfrentará o vice-líder São Bento. Dessa forma, os joseenses poderão subir até 3 posições na tabela. O próximo adversário do São José é o Taubaté, quarta-feira, 03, às 20 horas, no Martins Pereira.

ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário