segunda-feira, 25 de agosto de 2014

São José vence Grêmio Osasco de virada e bate à porta do G5


    O domingo foi de festa para a torcida joseense. Jogando pela segunda vez consecutiva no Martins Pereira, o São José fez a lição de casa novamente e derrotou o Grêmio Osasco, de virada, por 3x1. Os gols da Águia foram marcados por Cláudio Bala, Misael e Bruno Celeste.
     Mesmo desfalcados do artilheiro Maikon e do lateral Luan Santana, os joseenses iniciaram a partida pressionando os visitantes, pois a vitória poderia levar a Águia de volta ao G5. E o primeiro ataque de perigo foi dos anfitriões: Bruno Celeste, aos 8 minutos, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jeferson Romário a se esticar para espalmar a bola, que ia venenosa no canto direito.


     Parecia que o São José iria imprimir uma pressão sobre o Grêmio Osasco, tal como havia feito contra o Atlético Sorocaba na rodada anterior, porém o jogo, aos poucos, tornou-se truncado e poucas chances de gol foram criadas. Dessa forma, os gremistas começaram a atacar de maneira mais incisiva, tanto que aos 33 o placar foi inaugurado. Klauber chegou como elemento surpresa na área, recebeu com espaço e tocou no canto esquerdo de Moisés: 1x0.
     O gol acordou os joseenses, que retomaram as jogadas ofensivas e, pouco tempo depois, aos 40, igualaram o marcador. Bruno Carvalho fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para Cláudio Bala, substituto de Maikon, na pequena área, apenas empurrar para o fundo da rede e fazer a torcida joseense explodir nas arquibancadas: 1x1 no placar, e assim terminou a etapa inicial.
     No segundo tempo, a equipe osasquense voltou abusada e tentou surpreender os anfitriões logo na primeira jogada. Kaique, com 1 minuto, encheu o pé na entrada da área, mas o goleiro Moisés fez uma linda defesa. Após o susto, os joseenses passaram a chegar mais ao ataque, e o gol da virada não demorou a sair. Aos 11, Fábio Leite cobrou falta pela esquerda, na cabeça do capitão Misael, que estufou o barbante: 2x1 para a Águia.


     Quem esperava que o Grêmio Osasco iria sentir o gol, todavia, quase viu o placar se igualar novamente logo em seguida. Aos 12, Klauber, da marca do pênalti, chutou colocado e o arqueiro joseense Moisés voou bonito para mandar para escanteio. E tal como no primeiro susto da etapa complementar, a Águia reagiu com mais um gol. Aos 22, Bruno Celeste chutou de fora da área e fez um golaço, no ângulo esquerdo de Jeferson Romário: 3x1, festa da torcida e mais tranquilidade para os comandados de Jurandir Fatori.
     Após tomar o terceiro, o Grêmio Osasco acabou se perdendo em campo e não emplacou mais nenhuma jogada de perigo. E a situação poderia ter ficado ainda pior os visitantes. Aos 28, Celinho teve a oportunidade de fazer o quarto da Águia, em cobrança de pênalti. Na realidade o camisa 10 até fez o gol, mas o árbitro mandou voltar a cobrança, corretamente, por invasão.  Na segunda batida, o goleiro gremista fez a defesa e evitou que a derrota se transformasse em goleada, contudo não evitou a festa dos jogadores joseenses e da torcida da Águia após o apito final.


     Ficha técnica

     São José 3 x 1 Grêmio Osasco
     Data: 24 de agosto - Horário: 10:00
     Local: Martins Pereira, São José dos Campos

     Árbitro: João Marcos Giovanelli 
     Assistente 1: Marcio Jacob
     Assistente 2: Renato de Oliveira Cardoso
     Quarto árbitro: Lucenilton Souza Ferreira

     São José: Moisés; Luis Felipe, Misael, Gustavo Sergio e Fabio Leite (Thyego Manuel); Claudinei (Guilherme), Sandrinho, Bruno Celeste e Celinho; Bruno Carvalho e Cláudio Bala (Rodrigão). Técnico: Jurandir Fatori.
    Grêmio Osasco: Jeferson Romário; Bruno Lima, Eduardo, Jeferson Siqueira e Adriano (Léo Bahia); Klauber, Kaique (Erik), Rubens e Henrique; Wellington e Murilo Picollo. Técnico: Vinicius Munhoz. 

     Classificação, resultados e próximo compromisso

     O São José triunfou, mas não retornou ao G5. Isto porque o Juventus surpreendeu o Santo André, na Rua Javari, e venceu por 3x0. Mesmo não tendo alcançado tal objetivo, a Águia pulou da 7ª para a 6ª colocação,  já que o Atlético Sorocaba ficou no empate em 1x1 com o São Bernardo, no ABC Paulista. Para completar a rodada, o Taubaté sofreu nova derrota, desta vez em Sorocaba, por 1x0 para o São Bento. 


     Agora o próximo compromisso dos joseenses será no sábado, 30, às 15 horas. O São José irá a São Bernardo do Campo para enfrentar o Santo André, no jogo que pode por a Águia de volta entre os 5 primeiros do Grupo 3. O time está a 1 ponto do Grêmio Osasco e do Juventus, e contará com os retornos do atacante Maikon e do lateral Luan Santana para enfrentar o Ramalhão.

Texto e fotos: ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário