sábado, 27 de setembro de 2014

São José cede empate ao São Bento nos minutos finais


     O São José enfrentou o São Bento na manhã de hoje, em Suzano, e empatou em 2x2. A Águia, com um homem a mais, vencia a partida até os 42 minutos do 2º tempo, mas acabou cedendo  o empate. Os gols joseenses foram marcados por Fabio Leite e Celinho.
     Jogando no estádio Francisco Marques Figueira, o São José entrou em campo com a necessidade de fazer um bom resultado, afinal, os 3 primeiros jogos são longe do Martins Pereira. Dessa forma, a Águia começou o jogo em cima do Bentão, mas antes mesmo de qualquer pressão se efetivar, o que se viu foi uma confusão assim que a partida se iniciou.
     Logo aos 2 minutos, um desentendimento marcou negativamente o espetáculo. O goleiro são-bentista Henal trocou ofensas com Jurandir Fatori e Ricardo Guareschi, técnico e preparador  físico da Águia, respectivamente.  O árbitro Jose Roberto Marques mostrou cartão vermelho para o  arqueiro sorocabano e também expulsou os outros dois envolvidos.
      Com a expulsão de seu camisa 1, o técnico Vitor Mosca foi obrigado a sacar um de seus  atacantes, Eltinho, para colocar o goleiro reserva, Vinicius. Assim sendo, com um a mais em campo, o São José teve mais volume de jogo e mostrou um melhor futebol, entretanto, a peleja não proporcionou lances de grande emoção antes dos minutos finais.
      O São José poderia ter aberto o marcador aos 20 minutos, já que Celinho sofreu falta clara dentro da área, no entanto, o juiz errou e não assinalou a penalidade máxima. Mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, a Águia continuou ditando o ritmo e, de tanto persistir, tirou o primeiro zero do placar aos 41 minutos. Fabio Leite foi o nome do gol: 1x0.
     Quando todos já esperavam pelo fim dos primeiros 45 minutos com a vantagem joseense no placar,  os sorocabanos resolveram atacar  e tiveram duas oportunidades. Na primeira, o goleiro Moisés fez uma grande defesa, em uma cobrança de falta, contudo na segunda não teve jeito. Eder, já nos acréscimos, aos 47, igualou  o marcador: 1x1. Fim de primeiro tempo.
     Com a igualdade cedida no último lance da etapa inicial, a Águia voltou mordida para a etapa complementar e levou perigo logo com 1 minuto, com Bruno Celeste, de cabeça, porém o goleiro Vinicius fez a defesa. Sem se amedrontar, o Bentão respondeu imediatamente, aos 4 minutos, todavia o goleiro Moisés levou a melhor sobre o atacante Gueguel.  
     Aos 14 minutos, Bruno Carvalho, que assumiu a vaga que era de Maikon, agora no Botafogo, chutou cruzado e exigiu boa defesa de Vinicius. Já aos 18, veio o gol de desempate. Celinho, cobrando falta com precisão, fez um bonito gol e deixou a Águia novamente em vantagem: 2x1. A partir daí os joseenses cadenciaram a partida, tentando administrar a vantagem para garantir os primeiros 3 pontos.
       Jogando com um a mais e vencendo por um gol de diferença, aos 38 ocorreu uma substituição que talvez tenha sido a responsável por mudar a história do jogo. O meia armador Celinho, autor do segundo gol, foi substituído pelo zagueiro Gustavo Sergio. Com tal alteração, o São José se abdicou de atacar e procurou apenas se defender, tática que não deu certo. Mais uma vez nos minutos finais, desta vez aos  42, o São Bento empatou. O gol foi marcado por Bruno Ré, que deu números finais ao jogo: 2x2 no placar e empate com sabor de derrota para a Águia do Vale.


     Ficha técnica

     São José 2 x 2 São Bento
     Data: 27 de setembro - Horário: 10:00
     Local: Estádio Francisco  Marques Figueira, Suzano

     Árbitro: Jose Roberto Marques
     Assistente 1: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva 
     Assistente 2: Luis Alexandre Nilsen 
     Quarto árbitro: José Claudio Ribeiro da Silva

     São José: Moisés; Luan Santana, Misael, Rodrigão e Luis Felipe (Guilherme); Sandrinho, Bruno Celeste, Fabio Leite e Celinho (Gustavo  Sergio);  Bruno Carvalho (Cláudio Bala) e Cecel. Técnico: Jurandir Fatori.
      São Bento: Henal; Levi, Danilo, Bruno Matavelli e Cortez; Matheus, Eder, Bruno Ré e Almir Dias (Lucas Salinas); Eltinho (Vinicius - goleiro) e Gueguel (Joel). Técnico: Vitor Mosca.

     Gols: Fabio  Leite  (41), Eder (45 +2), Celinho (63) e Bruno Ré (87).
    Cartões amarelos: Luis Felipe e Luan Santana (São José); Bruno Matavelli, Gueguel e Eder (São Bento).
     Cartão vermelho: Henal (São Bento).


     Classificação e próximo compromisso

     Com o empate, o São José ficou com a segunda colocação no Grupo 6 após o término da primeira rodada. Isto porque, no critério de  desempate, a Águia tem menos cartões vermelhos que o São Bento. A liderança do grupo ficou com a Inter, que em Limeira, derrotou o Comercial, por 2x1.


     Os joseenses voltarão a campo na próxima terça-feira, 30, às 19:30, para enfrentar o Comercial,  em Araraquara. O outro jogo da chave acontecerá no dia seguinte, às 20 horas,  entre São Bento e Internacional, em Sorocaba.

ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário