Após uma semana sem jogar, a Águia voará a Santo André para enfrentar os donos da casa, amanhã, às 15 horas. O jogo será válido pela 13ª rodada do campeonato e pode dar novo ânimo para o São José, ou afundar de vez o time, que em meio aos boatos sobre a nova e milagrosa parceria, permanece na lanterna da competição.
Sumiço do presidente
Pouco se sabe sobre como a equipe entrará em campo, pois as notícias mais veiculadas nos últimos dias foram, como sempre, as peculiares mancadas do presidente Geleia. O mandatário do clube chegou a ficar cerca de 5 dias "desaparecido", mostrando total irresponsabilidade e desrespeito, pois o então parceiro da Águia o aguardava para assinar um contrato. Ligações não foram atendidas e informação alguma foi passada. Não foi enviado sequer um sinal de fumaça. Empresários, funcionários, imprensa e torcedores não tinham ideia do que estava acontecendo.
Na última quarta-feira, entretanto, Geleia ressurgiu e anunciou o acerto com a parceria misteriosa. Apesar de ainda não ter informado o nome da empresa, garantiu que é muito dinheiro, um parceiro como nenhum clube do Brasil tem. Resta aguardar a apresentação oficial, que ocorrerá, segundo Geleia, na próxima segunda ou terça-feira, caso não ocorram os já conhecidos adiamentos.
O jogo e a tabela
Adversário da Águia, o Ramalhão ocupa a 9ª colocação na competição, e ainda sonha com o acesso. Para isso, é fundamental vencer o São José, pois o clube do ABC está com 17 pontos, 6 a menos do que o Red Bull, último integrante do G4. Já pelos lados dos visitantes, a situação é extremamente delicada: 7 pontos, 20ª posição e 5 pontos atrás do União Barbarense, primeiro time fora do Z4.
Restam 7 jogos, ou seja, matematicamente, é possível fugir da degola. Ainda mais com os adversários colaborando com o São José, como tem acontecido. O problema é que o time não tem correspondido e os resultados não estão vindo. Apesar disso, a boa atuação na última partida, diante da Ferroviária, em Araraquara, mais a suposta concretização do nebuloso parceiro poderoso podem ser ingredientes interessantes para uma receita de inesperado sucesso na reta final do torneio.
Se vencer, a Águia pode subir duas posições, chegando aos 10 pontos. Ainda não será possível alcançar o Guaratinguetá, 11, tampouco sair da zona do rebaixamento, porém o triunfo joseense seria um grande passo para embalar no campeonato, afinal, após o Santo André, serão dois jogos seguidos no Stavros Papadopoulos, contra Capivariano e São Caetano.
Fazendo contas
De mãos dadas com o São José estão o Grêmio Osasco, 19º e o Grêmio Barueri, 18º, todos com a mesma pontuação. Um simples empate diante do Santo André pode fazer com que a Águia ultrapasse os Grêmios já na 13ª rodada. Para isso, o GEO deve perder para o líder Capivariano, em Capivari, enquanto o Barueri, em casa, deve ser derrotado pelo Itapirense, que venceu a Águia, em Jacareí recentemente, por 3x1.
Caso o São José vença, os concorrentes diretos podem até empatar os seus jogos que a Águia os ultrapassará. E se o triunfo vier, já dá para ficar de olho no jogo do Guará, 17º colocado, em casa, contra o Batatais, 17 pontos, 8º. Seria bom um placar favorável aos batataenses, que visitarão os joseenses na última rodada da competição
Independentemente dos resultados das outras partidas, a Águia deve fazer a sua parte, antes que seja tarde demais. O campeonato está acabando e nenhuma parceria, por mais dinheiro que tenha, poderá reverter a situação quando não houver mais chances matemáticas.
Independentemente dos resultados das outras partidas, a Águia deve fazer a sua parte, antes que seja tarde demais. O campeonato está acabando e nenhuma parceria, por mais dinheiro que tenha, poderá reverter a situação quando não houver mais chances matemáticas.
Transmissão
Rádio Cidade: www.cidadeam1120.com.br
Rádio Piratininga: www.radiopiratininga.com.br/frame.php?r=750
Nenhum comentário:
Postar um comentário