domingo, 23 de março de 2014

Inspirada em Vânder Luís, Águia irá para cima do Azulão


     Logo mais, às 15 horas, o São José estará no gramado do Stavros Papadopoulos, contra o São Caetano, no que pode ser a última chance de fugir da degola. Em caso de derrota neste domingo, ainda haverá chances matemáticas, porém somente o maior milagre da história do clube poderia evitar a queda.
     Para tentar reverter a situação, a diretoria resolveu apostar suas fichas em que fez história na Águia. Vânder Luís Alves Givisiez , 51 anos, é o novo comandante. Com 96 jogos com a camisa do São José e 8 gols marcados, Vânder Luís foi o maestro do time entre 1989 e 1991, levando a Águia ao vice-campeonato paulista de 1989 e à elite nacional em 1990. O novo treinador não receberá salário, mas vem com o projeto de treinar o time também na Copa Paulista, no segundo semestre, com contrato devidamente assinado e remuneração.
     Se dentro de campo o ex-camisa 10 joseense jogava fácil e levava o time às vitórias, agora a situação é bem mais complicada. Em último lugar desde a segunda rodada, a Águia soma apenas 7 pontos, e 7 também é o número de pontos que a distancia do primeiro time fora do Z4: o próprio São Caetano, adversário da vez. Sendo assim, o jogo é de 6 pontos, portanto uma vitória daria ânimo aos atletas, mas caso o triunfo não venha, é bom já ir pensando na Copa Paulista.
     Para se ter a ideia da gravidade da situação, a vexatória campanha do São José em 2014 é muito parecida com a de 2004, quando o time, também presidido por Geleia naquela ocasião, foi rebaixado para a Série A3. Há 10 anos o regulamento era diferente, com as equipes divididas em grupos. A Águia fez 14 partidas naquele ano, venceu apenas 1, empatou 3 e perdeu 10. Foram 10 gols marcados e 30 gols sofridos. Na temporada atual, o São José também disputou 14 jogos até o momento, igualmente venceu apenas 1, mas empatou 4 e perdeu 9. Foram 8 gols marcados e 26 sofridos. Apesar da triste semelhança, o tênue alento joseense é que ainda restam 5 partidas. São 5 jogos para a Águia fazer o que não fez em 14.



     Provável escalação

     Com pouco tempo para conhecer o elenco, Vânder Luís não deverá mudar muito o time que entrará em campo. O retorno de Dé Bahia, após cumprir suspensão, pode ser a única novidade. Assim sendo, a provável escalação é: Júnior; Dé Bahia, Rodrigão, Ícaro e William Santos; Leandro, Dinho Souza, Gabriel e Jhuan; Anderson Ligeiro e Diego Sena.

     Transmissão

      Rádio Cidade: www.cidadeam1120.com.br
      Rádio Piratininga: www.radiopiratininga.com.br/frame.php?r=750

Nenhum comentário:

Postar um comentário