O São José já viajou para a bela cidade de Marília, onde enfrentará o MAC amanhã, às 20 horas, em confronto válido pela 16ª rodada da Série A2. A dúvida que fica é se esta será a última viagem dos joseenses antes da concretização do descenso. Muitos torcedores dizem que sim e o time, inclusive, já está com feição de rebaixado.
Se algumas rodadas atrás a calculadora era constantemente utilizada para ver quantos pontos seriam necessários para evitar a queda, hoje ela é usada apenas para saber em qual rodada o rebaixamento virá. E grande parte dos que acompanham a segunda divisão paulista afirma que o decaimento da Águia virá já no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
Para que isto ocorra, é preciso, primeiramente, que o São José seja derrotado pelos anfitriões. Com o revés, a "honra" de fechar o caixão joseense caberia a 5 clubes: Itapirense, Rio Branco, São Caetano, União Barbarense e Guaratinguetá. Os 4 primeiros precisariam vencer os seus jogos enquanto o Tricolor do Vale poderia até empatar.
Difícil tal combinação de resultados? Confira, abaixo, quais são os confrontos que interessam à Águia do Vale:
Itapirense (17º) x Ferroviária (7º)
Velo Clube (9º) x Rio Branco (16º)
São Caetano (15º) x Grêmio Osasco (19º)
União Barbarense (14º) x Catanduvense (8º)
Monte Azul (11º) x Guaratinguetá (13º)
Pelo que se vê, há times que ainda lutam pelo acesso e podem ajudar indiretamente os joseenses, portanto nem tudo está perdido. Se o São José (20º) empatar com o Marília (4º), ganhará uma sobrevida, todavia muito provavelmente até a próxima rodada apenas, o que faria com que os torcedores sofressem ainda mais ao ver o time do coração ser rebaixado "em casa", diante do Monte Azul, na 17ª rodada.
Há também outra possibilidade, apesar de pouco comentada: uma vitória da Águia diante do Tigre. Isto seria um alento, uma epifania, o primeiro e tardio passo para uma epopeia digna de um livro ou um filme o qual contaria a verdadeira batalha dos aflitos. A batalha daqueles que, além de toda a tristeza e desespero durante o torneio, lutaram sem ter armas, sem ter comida, sem ter apoio e sem alguém que pelo menos cumprisse as promessas de melhorias tão retumbadas aleivosamente.
Enfim, seja como for, independentemente do resultado, há somente uma certeza, e não é a queda, mas a convicção de que os torcedores do São José Esporte Clube estarão com o time onde e como o time estiver.
Provável escalação
Foi veiculada na imprensa a notícia de dois desfalques de última hora: Dé Bahia e Ícaro. O lateral-volante e o zagueiro-artilheiro não fazem mais parte do elenco joseense. Além deles, Leandro Ratinho não poderá atuar devido à contusão sentida no último domingo, diante do São Caetano. Outros jogadores podem deixar o clube ou simplesmente podem se recusar a entrar em campo pelo fato de que os salários ainda não foram pagos.
Diante desta situação, o time pode jogar remendado amanhã. Caso não haja outras baixas, é provável que Vânder Luís mande a campo a seguinte formação: Júnior; Amauri, Rodrigão, André Felipe e William Santos; Felipe Alves (Leandro), Dinho Souza, Luan e Anderson Ligeiro; Rômulo e Glauco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário