sábado, 22 de fevereiro de 2014

Águia tem medo de Leão? São José perde a 6ª partida no campeonato, a 2ª para uma "equipe leonina".


     O São José foi a Santa Bárbara d'Oeste na tarde de hoje e perdeu por 2x1 para o União Barbarense. Os joseenses fizeram um primeiro tempo fraco, o que ocasionou uma derrota parcial por 2x0, voltaram melhor na segunda etapa, mas não o suficiente para conseguir empatar a partida.

     Primeiro tempo

     O jogo começou morno, com poucas chances de gol e as jogadas de perigo geralmente surgiam em lances de bola parada. Mesmo não demonstrando um futebol exuberante, o Leão da Treze era mais contundente no ataque, até que aos 30 minutos, Eric entrou fácil pelo lado esquerdo da defesa joseense e soltou o canudo: 1x0.
     Após o gol, a Águia começou a forçar mais as jogadas ofensivas. Aos 33, o habilidoso Anderson Ligeiro foi para o ataque, pedalou e arrumou um escanteio. Aos 35, Rômulo chegou com vontade e dividiu com o goleiro Fagner. O São José atacava, mas faltava precisão.
     Os anfitriões tomaram confiança novamente e voltaram a pressionar, tanto que aos 37 chegaram ao segundo gol, porém o árbitro anulou, apontando impedimento. Nada que abalasse o Leão, afinal, no minuto seguinte, aos 38, o autor do primeiro gol, Eric, fez grande jogada, penetrando na zaga da Águia e deixando para Conrado fazer: 2x0. Fim da etapa inicial.

     Segundo tempo

     O São José voltou arriscando mais na etapa complementar e logo aos 6 minutos, Dé Bahia encheu o pé e mandou a bola rente ao gol adversário. A jogada deu mais confiança ao time, que viu que era possível furar a defesa do Leão.
     E aos 12, veio o resultado da perseverança. Primeiramente, William Santos bateu falta na barreira e, na sequência da jogada, Anderson Ligeiro sofreu nova falta. Ele mesmo ajeitou a bola, bateu e marcou. Gol da Águia, diminuindo o placar para 2x1.
     Anderson Ligeiro, o jovem jogador que está se mostrando o melhor da equipe, teve nova oportunidade, aos 16. Boa cobrança de falta, porém Fagner fez a defesa. As 26, Murilo teve chance de marcar, mas a zaga abafou. No minuto seguinte, Lek Lek teve uma chance preciosa, mas chutou por cima.
     Pelo que se via em campo, o empate estava próximo, mas aos 38 minutos o juiz expulsou Leandro Ratinho, o que deixou a Águia com um jogador a menos. Na cobrança da falta que ocasionou o cartão vermelho, Fernandinho aliviou o perigo, tirando a bola para a linha de fundo.
     O União Barbarense cresceu novamente na partida, e já nos acréscimos, aos 46, quase fez o terceiro. O goleiro Júnior evitou o gol, fazendo uma ótima defesa e salvando a Águia de uma derrota por um placar mais elástico.

     Situação na tabela

     Já sabendo que continuará na lanterna após o fechamento da nona rodada, o jeito agora é torcer contra os concorrentes diretos na briga contra o descenso. As "energias negativas" enviadas pelos joseenses serão contra o Itapirense, que joga ainda hoje e contra o Grêmio Osasco, Guaratinguetá e Grêmio Barueri, que jogarão amanhã. Todos esses times atuarão em seus estádios.

      Águia tem medo de Leão?

    A Águia do Vale enfrentou o segundo Leão no campeonato e levou a pior novamente. Antes, já havia perdido por 4x0, fora de casa, para o Mirassol, pela quinta rodada. Agora, quatro rodadas depois, foi o Leão da Treze o novo carrasco.
     O que os torcedores esperam é que a Águia também não tenha medo de Tigre, afinal, o próximo adversário será o Rio Branco, na quarta-feira, às 15 horas, no Stavros Papadopoulos.

     Ficha técnica

    União Barbarense: Fagner; Alemão, Eli, Átila e Thiago Souza; Cláudio Britto, Ricardo André, Gustavo (Lennon) e Niltinho; Eric (Hércules) e Conrado (Douglas Carioca). Técnico: Waguinho Dias.
    São José: Júnior; Dé Bahia (Fernandinho), Jean, André Felipe e William Santos; Leandro Ratinho, Felipe Alves (Murilo), Dinho Souza e Luan (Lek Lek); Anderson Ligeiro e Rômulo. Técnico: Jurandir Fatori.

     André Castanhare

Nenhum comentário:

Postar um comentário