sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Confronto inédito, parceria misteriosa e possível retorno de um ídolo


     O  seriado São José José Esporte Clube 2014 chegará amanhã ao décimo primeiro capítulo, de dezenove previstos, mas com uma novidade. Não, não é nenhuma parceria, tampouco jogadores de 25 mil, muito menos a notícia do acerto salarial dos atletas. A novidade é, tão somente, o confronto, pois São José e Itapirense jamais se enfrentaram.
     Se dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, que o inesquecível seja a vitória da Águia do Vale, pois o campeonato já passou da metade e o torcedor joseense comemorou apenas um triunfo em dez jogos disputados. Pouco para um time tão tradicional como o São José. E pouco também é o que falta para que não haja mais esperança de escapar do rebaixamento. É vencer ou golear, mesmo que a goleada seja por 1x0, com um gol de mão aos 49 do segundo tempo, feito por um jogador em impedimento.
     Drama, suspense, terror ou comédia? Em qual gênero se encaixa o filme vivido pela Águia na presente competição? Talvez um pouco dos quatro, sendo o último uma avaliação dos rivais, evidentemente. E tudo o que a mais apaixonada torcida do interior paulista não deseja é que o final seja uma tragédia. Pena  que a diretoria parece não se importar muito com isso, afinal, é um filme já visto antes, com o mesmo ator protagonizando as cenas mais tristes.

     Projeções

     Na lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos, o São José busca sair da incômoda última colocação. Mesmo que vença, a Águia continuará na zona de rebaixamento, mas poderá ultrapassar dois adversários e visualizar a porta de saída do Z4.
     Para que isso ocorra, é preciso, além da imprescindível vitória joseense, que o Grêmio Osasco (6 pontos, 19º lugar) perca, fora de casa, para o Marília (18, 4º). O problema é o outro confronto, que envolverá dois concorrentes diretos na briga contra o descenso. O Grêmio Barueri (7 pontos, 18º) receberá o São Caetano (9, 17º). Com um empate em Barueri, a Águia poderá ultrapassar a Abelha e ficar somente um ponto atrás do Azulão; com vitória do mandante, o São José ultrapassaria somente o Grêmio Osasco e, por fim, com vitória dos visitantes, a Águia poderia pular para o 18º lugar, mas ficar 3 pontos atrás da equipe do ABC.
     Enfim, o primeiro passo  é vencer. Caso isso ocorra, independentemente dos outros resultados, o torcedor joseense se sentirá mais aliviado. Caso contrário, a situação poderá se tornar insustentável.

     Parceria

     O presidente Benevides Ferneda afirmou que tem um contrato praticamente fechado com um parceiro e que só falta assinar. Por já ter dado declarações semelhantes a que foi veiculada hoje pela manhã, grande parte da torcida só acreditará quando o parceiro for apresentado. De acordo com Geleia, o grupo irá investir um bom dinheiro  no clube e quitará as dívidas da Águia.

     Renato Santiago

     Ainda não é oficial, mas tudo leva a crer que Renato Santiago, maior ídolo do São José nos últimos anos, retornará ao clube. Apesar de já ter encerrado a carreira, o jogador está disposto a voltar a atuar pela Águia, mesmo sem receber salários. 
     Evidentemente que o atleta não está em ritmo de jogo, mas Santiagol, como é chamado carinhosamente pela torcida, é um exemplo de profissional e sempre demonstrou amor pelo clube, além de muita raça e faro de gol. 
     Caso se concretize, de fato, a negociação, o time terá o centroavante que tanto fez falta até aqui e, além disso, haverá a certeza de que garra e dedicação não faltarão. Contudo, vale lembrar que é necessário contratar mais jogadores e que o prazo para inscrições se encerra hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário