sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mesmo com desfalques, Águia do Vale pretende surpreender o Leão da Treze


     Logo mais, às 16 horas, em Santa Bárbara d'Oeste, o São José estará em campo contra o União Barbarense pela nona rodada da A2, tentando a sua segunda vitória na competição, a primeira fora de casa. Os três pontos são substanciais para que os joseenses deem continuidade ao soerguimento do clube, que já está invicto há três partidas.
     Desde que o técnico Jurandir Fatori assumiu a Águia, o time não perdeu. Foram dois empates (Catanduvense e Guaratinguetá) e uma vitória (Grêmio Osasco). Na período em que Ruy Scarpino era o técnico, foram cinco jogos com cinco derrotas. Entretando, mesmo com a reação desde a chegada do novo treinador, o São José permanece na lanterna.

      Projeções na tabela

     Com 5 pontos, isolada na última colocação, a Águia poderá voar ao término da rodada deste fim de semana. Isto porque 4 times podem ser ultrapassados no caso de uma vitória joseense, dependendo, claro, de uma combinação de resultados.
     Trabalhemos, primeiramente, com a hipótese de vitória do São José. O time iria a 8 pontos, o que pode ser o adeus ao posto de lanterna. Para que isto aconteça, é necessário que o Grêmio Osasco (19º) perca ou empate com o Santo André (10º), em casa, ou que o Guaratinguetá (18º) seja derrotado, também em casa, para o Catanduvense (15º), ou ainda que o Itapirense (17º) perca, sob seus domínios, para o Monte Azul (7º) ou apenas empate. Para esta última condição, é necessário que a Águia vença por diferença a partir de 2 gols, para fazer a ultrapassagem pelo saldo de gols, ou vença por qualquer diferença, mesmo que mínima, contanto que anote pelo menos 2 tentos, para ultrapassar o adversário no critério de gols marcados.
     Se apenas uma dessas combinações acontecer, o São José sairá da última colocação. Agora, se as três combinações acontecerem, ou duas delas e mais a que será mostrada a seguir, a Águia deixará a zona de rebaixamento já nesta rodada. A partida em questão é entre o Grêmio Barueri (16º), que jogará em casa contra o São Bento (1º). O resultado favorável aos joseenses é uma vitória do líder do campeonato.
     Já em caso de empate no duelo de hoje, o São José irá a 6 pontos e poderá, no máximo, sair da última colocação. Contudo, será preciso que o Grêmio Osasco seja massacrado em pleno seu estádio, com uma goleada por 9 gols de diferença para o Santo André. Ou seja, o empate, em termos de tabela, não ajudará muita coisa, mas ao menos manterá a Águia invicta sob o comando de Jura e não quebrará a reação de time por completo.
     Por fim, vejamos a possibilidade de derrota. Tal resultado complicaria muito o São José, pois além de brecar a reação no torneio, caso os concorrentes diretos tenham êxito em seus jogos, a Águia poderá ficar 4 pontos distante do penúltimo colocado e 5 pontos longe da primeira equipe fora do Z4.
     Enfim, para evitar qualquer complicação, é melhor deixar a calculadora de lado e vencer o difícil duelo desta tarde. Só então, com a vitória em mãos, os joseenses ficarão mais tranquilos para analisar os resultados dos adversários.

     Provável escalação

     Com as suspensões do zagueiro Ícaro (terceiro amarelo) e do meia Jhuan (expulso no último jogo), André Felipe poderá voltar ao time, na zaga, enquanto no meio de campo poderá acontecer a estreia de Dinho Souza. Sendo assim, o time provavelmente entrará em campo da seguinte maneira: Júnior; Dé Bahia, Jean, André Felipe e William Santos; Leandro Ratinho, Felipe Alves, Dinho Souza e Lek Lek; Anderson Ligeiro e Rômulo.
     Outras duas opções também podem ser interessantes e não estão descartadas: os meias Felipe Campos ou Luan podem substituir Jhuan, na armação das jogadas.

     Transmissão do jogo

      Rádio Cidade: www.cidadeam1120.com.br
      Rádio Piratininga: www.radiopiratininga.com.br/frame.php?r=750

Nenhum comentário:

Postar um comentário